Morre Hector Bonilla, ator mexicano que fez participação em 'Chaves'
O ator mexicano Hector Bonilla morreu na tarde de hoje, aos 83 anos, vítima de câncer renal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México, por meio das redes sociais.
"A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como 'Rojo Amanecer' (1989)", declarou o departamento no Twitter.
Héctor nasceu em 14 de março de 1939, em Tetela de Ocampo, no estado de Puebla, no México. Ao longo da carreira, ele gravou mais de 20 filmes e novelas., mas também trabalhou como diretor, produtor e até músico. Ele estudou na Escola Nacional de Teatro do Instituto Nacional de Belas Artes do México (INBA), onde desenvolveu o talento de atuação que o levaria a participar de mais de 30 filmes e tantas novelas.
Pelo Instagram, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, lamentou a morte de Hector Bonilla.
Florinda Meza, a Dona Florinda, também deixou uma mensagem pela morte do amigo.
Siento mucho la partida del gran actor Héctor Bonilla. Mi más sentido
pésame a su familia.#HéctorBonilla #labonitavecindadvirutal pic.twitter.com/yTN4qS6oHI— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) November 26, 2022