O que a Bíblia diz sobre o namoro do cristão?
Apesar das palavras “namoro” e “compromisso” não estarem na Bíblia, temos nela alguns princípios que os cristãos devem seguir durante o período anterior ao casamento. A primeira coisa que devemos compreender é que devemos nos distanciar da visão corrente no mundo sobre o namoro, pois as diretrizes de Deus contradizem as do mundo (II Pedro 2:20).
Devemos descobrir com que tipo de pessoa estamos nos relacionando antes de termos um compromisso. Devemos descobrir se esta pessoa já recebeu o novo nascimento no Espírito de Cristo (João 3:3-8), se ela compartilha o mesmo desejo de também ser como Cristo (Filipenses 2:5). Por que isto é importante ao se procurar um cônjuge? Um cristão deve ser cauteloso e não se casar com um incrédulo (II Coríntios 6:14-15), pois isto pode enfraquecer seu relacionamento com Cristo, ou comprometer seus princípios e padrões.
É importante amar e honrar aos outros assim como amar a si mesmo (Romanos 12:9-10), e isto é verdadeiro no relacionamento de namoro ou de casamento. Seguir estes princípios bíblicos é a melhor maneira de ter um alicerce seguro para o casamento. É uma das decisões mais importantes a fazer na vida, pois quando duas pessoas se casam, elas se unem firmemente uma à outra e se tornam uma só carne, o que deve ser algo permanente, inseparável (Gênesis 2:24, Mateus 19:5).fonte: