Qual a maneira de levar uma criança até Jesus?

Mauricio
0

Qual  a maneira  de levar uma criança até Cristo?



Há três elementos básicos envolvidos na condução de um filho a um relacionamento de salvação com Cristo: oração, exemplo e instrução apropriada para a idade. Guiamos uma criança a Cristo através da aplicação diligente de todos os três elementos a partir do momento em que a criança nasce.



A importância da oração no processo de evangelizar crianças não pode ser exagerada. A partir do momento da concepção, os pais devem procurar a sabedoria de Deus para si mesmos e graça para o seu filho que ainda está por nascer. Deus prometeu dar sabedoria liberalmente a todos os que lhe pedirem (Tiago 1:5), e a Sua sabedoria em todos os aspectos da criação dos filhos é essencial, mas em nada é mais importante do que em assuntos espirituais. Efésios 2:8-9 nos diz que a salvação é pela graça, mediante o dom da fé. Sendo assim, as nossas orações para a salvação de nossos filhos devem ser centradas em buscar esse dom de fé para eles. Devemos orar para que o Espírito Santo aproxime os nossos filhos de Deus desde os primeiros dias e os sustente através de uma vida de fé e de serviço a Deus, até que estejam seguros no céu por toda a eternidade (Efésios 1:13-14). Devemos orar para que Deus nos aproxime de Si mesmo e torne-se uma realidade em nossas vidas, para que possamos ser bons modelos para os nossos filhos.

O nosso exemplo como filhos de Deus fornece o melhor modelo visual do relacionamento com Cristo que desejamos que nossos filhos tenham. Quando nossos filhos nos veem de joelhos diariamente, eles percebem que a oração é uma parte regular da vida. Quando nos veem continuamente nas Escrituras, estudando, alimentando-nos e meditando na Palavra de Deus, percebem a importância da Bíblia sem que tenhamos de dizer uma palavra. Quando percebem que não só conhecemos a Palavra de Deus, mas nos esforçamos para vivê-la de forma prática todos os dias, eles passam a entender o poder da Palavra em uma vida vivida em sua luz. Por outro lado, se uma criança percebe que a mãe ou o pai age de uma forma aos domingos que difere drasticamente da pessoa que vê todos os dias, eles serão rápidos para detectar a hipocrisia. Muitas crianças têm rejeitado a Igreja e Cristo devido a modelos hipócritas. Isso não quer dizer que Deus não seja maior que nossas falhas e fracassos, mas temos de estar prontos para confessá-los a Deus, admitir nossas falhas para os nossos filhos, e nos esforçar para viver conforme aquilo em que acreditamos.

Além disso, fornecer instruções adequadas à idade em assuntos espirituais é fundamental para levar uma criança a Cristo. Há milhares de livros e recursos para crianças de todas as idades, como Bíblias infantis, livros de histórias da Bíblia e de música para que possam ler, cantar e memorizar as Escrituras. Relacionar todos os aspectos da vida de uma criança à verdade espiritual também é uma parte importante do treinamento espiritual. Toda vez que uma criança vê uma flor ou um pôr-do-sol ou um pássaro, há ampla oportunidade para os pais relacionarem a beleza e a maravilha do poder criador de Deus (Salmo 19:1-6). Sempre que os nossos filhos se sentirem seguros e protegidos em nosso amor, temos a oportunidade de explicar quão maior o amor do seu Pai celestial é. Quando são feridos por outros, podemos explicar a realidade do pecado e a única cura para ele - o Senhor Jesus Cristo e o Seu sacrifício na cruz por nós.

Por último, às vezes uma enorme quantidade de importância é dada em obter que uma criança "repita a oração" ou "vá lá para frente" como prova de sua decisão de confiar em Cristo como Salvador. Embora esses momentos possam ser valiosos para consolidar na mente de uma criança quando e como ela veio a Cristo, a salvação é uma obra do Espírito no coração. A verdadeira salvação resulta em uma vida de discipulado progressivo, e isso deve ser comunicado também.Fonte

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)